O presidente do PPS No Paraná, Rubens Bueno não se conteve mediante a ironia do ex-governado e candidato ao Senado Federal, Roberto Requião. De acordo com matéria postada no blog da jornalista Joice Hasselmann, Rubens Bueno e correligionários do PPS e do PSDB aguardavam o candidato ao Governo Paraná pelo PSDB, Beto Richa, na manhã deste domingo (4) , às 11h30, no aeroporto de Campo Mourão quando Requião desembarcou.
Quando o ex-governador viu o grupo adversário comentou: "Quando eu era governador tinha um bando de prefeitos me esperando, agora tem esses m… aqui" e em seguida foi cumprimentar algumas pessoas do grupo netre os quais Rubens Bueno que, de acordo com Joice, se negou a cumprimentá-lo "Eu não cumprimento canalha", disse Bueno. Requião não ficou queito e disse: "Você um filho da p…", mas antes de acabar de falar Rubens Bueno desferiu um soco no rosto do ex-governador, fazendo os seus óculos voarem.
Ainda segundo a jornalista, Rubens Bueno disse que não gosta de força bruta, mas que chegou num ponto que não conseguiu se conter. A assessoria de Requiãom segundo a Gazeta do Povo, negou o soco e disse que no empurra-empurra no saguão do aeroporto o ex-governador sofreu arranhões num dos braços. Já de acordo com um segurança, o ex-governador tentou revidar a agressão, mas foi contido a tempo pelos agentes. “O homem é forte, tivemos de fazer uma força descomunal para contê-lo”, afirmou. De acordo com o assessor Benedito Pires, que presenciou o tumulto, após a discussão, houve um “empurra-empurra natural”. O confronto não atrapalhou a agenda do governador que, segundo Pires, pouco tempo depois já estava na Festa do Carneiro no Buraco. “O soco não existiu. O Bueno se interpôs ao governador e o ofendeu. Claramente, a intenção dele (Bueno) era causar essa confusão”, disse o assessor de Requião à GP.
Rubens Bueno disse que Requião "tem costume de ficar atacando todo mundo. Não é a primeira vez que sofro esse tipo de ataque”, disse Rubens Bueno. “O termo adequado para Requião é falaz. Estamos de lado opostos, mas ele não precisava perder o respeito pelas pessoas”, afirmou à GP.
Em seu Twitter, Requião comentou com o incidente. Ele disse que foi arranhado por Bueno e que o presidente do PPS levou “uns petelecos”. No video gravado por Requião e disponibilizado no seu twitter, Requião tse refere a Bueno como “limpinho”, “famoso” e “gata no cio” e dá sua versão sobre o ocorrido.
“Estendi a mão a ele e não me deu a mão. Me insultou e, de repente, como uma gata no cio tentou me arranhar. Com facilidade, afastei o pequeno rapaz. Mas ele, histérico, insistiu e levou uns petelecos do pessoal que estava em volta, amigos deles e alguns motoristas que foram me buscar”, disse Requião.
Requião disse que a ação de Rubens Bueno foi “falta de educação” e que não quis reagir. “Daria uma surra no pequeno menino com facilidade, mas não é isso que se espera de alguém que quer ser Senador da República pelo estado do Paraná. Me comportei com decência, mas o Rubinho perdeu a linha” .