22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Restam poucos convites para o jantar beneficente do Instituto Virmond

Jantar será neste sábado (1°), com cardápio elaborado pelo chef Kiko Dalla Vecchia. O convite custa R$ 200 por pessoa

HOSPITL

Jantar comemora aniversário do Hospital Santa Tereza (Foto: Arquivo/RSN)

Um cardápio de dar água boca num jantar para encher o coração. É o que promete a noite deste sábado (1º) em Guarapuava. Trata-se da comemoração dos 65 anos do Hospital Santa Tereza, hoje Instituto Virmond. Responsável pelo atendimento de uma população regional superior a 500 mil habitantes, o hospital atende a maioria pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

E é para suprir a falta de recursos financeiros, conforme a diretoria, que a arrecadação do jantar será destinada. De acordo com a organização, o local será o Centro de Eventos ‘Cidade dos Lagos’, a partir das 16h. Nesse horário começa uma exposição de carros antigos no estacionamento. E às 19h terá início a programação na parte interna do Centro de Eventos. De acordo com a organização, restam poucos convites. O custo é de R$ 200 por pessoa.

Conforme a organização, haverá reconhecimento público a personalidades e empresas que ajudaram a instituição filantrópica. Além disso, o encerramento terá show de Augusti The Fevers. Fundado pelo médico Frederico Guilherme Keche Virmond, na década de 1960, o Santa Tereza resiste.

De acordo com o histórico, em 2011, a Associação de Saúde Frederico Guilheme Keche Virmond sucedeu a pessoa jurídica e as atividades do Hospital Santa Tereza. Apesar da imensa crise que assolou e encerrou as atividades de inúmeros hospitais do país, o antigo Santa Tereza não deixou de atender a população.

No entanto, desde maio deste ano encontra-se sob nova direção. Entre várias ações nesse período, destaca-se a abertura da ala destinada aos pacientes da pediatria.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo