O fornecimento de combustível em postos de Guarapuava ainda não está completamente normalizado. A informação é do diretor regional do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis e Lojas de Conveniências do Estado do Paraná (Sindicombustíveis-PR), Adriano Rosetti. De acordo com o diretor, os postos estão sendo abastecidos, mas não de forma regular, o que ocasiona a falta de gasolina ou etanol por algumas horas em estabelecimentos da cidade.
Segundo Adriano, não há como prever uma normalização dos serviços ou como mapear quais postos ou em quais horários haverá atendimento regular. “Nós não estamos conseguindo realizar os pedidos. O que ocorre é o envio de combustível pelas bases distribuidoras de forma independente, buscando um abastecimento igualitário em todos os municípios do interior do Estado”.
O diretor regional do Sindicombustíveis reitera que a base que abastece Guarapuava envia o combustível também para municípios como Foz do Iguaçu, Cascavel, Pato Branco e Francisco Beltrão. Considerando que o envio para o abastecimento não é controlado pelo Sindicato, Adriano declara não ser possível prever um data para normalização do atendimento e da oferta em Guarapuava.
“Estamos trabalhando de acordo com nossas possibilidades. Temos combustível em postos, mas também temos enfrentado a falta dele em alguns momentos. É difícil prever data para normalizar. Acredito que teremos alguns dias assim ainda pela frente”.
Leia também: Consumidor abastece, mas reclama do preço da gasolina em Guarapuava
Em Guarapuava, o preço do litro está variando nas bombas entre R$ 4,39 e R$ 4,60.