A Câmara de Vereadores de Guarapuava retorna nesta segunda-feira (05), às 19 horas, iniciando o segundo período ordinário. Na Ordem do Dia estão sete matérias em votação.
A vereadora Maria José Mandu Ribas requer que seja encaminhado expediente ao Secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, solicitando informações quanto ao andamento das ações do Grupo de Trabalho, que está elaborando projeto do Hospital Regional para Guarapuava, incluindo, se possível cronograma previsto, quanto ao assunto em questão.
Já o vereador Elcio Melhem pede informações sobre a contratação de empresa, com dispensa de licitação, para a recuperação de estradas rurais.
Um novo requerimento de Maria José solicita informações sobre a implantação do Plano de Cargos Carreiras e Salários da Saúde.
João Carlos Gonçalves declara de utilidade pública a Associação dos Usuários do Transporte Urbano, Rural e Rodoviário de Guarapuava, enquanto um projeto de lei de autoria da ex-vereadora Eva Schran declara de utilidade pública o Observatório Social de Guarapuava.
Cleto Tamanini substitui o uso de embalagens plásticas por embalagens ecológicas. Já uma matéria do petista Antonio Geraldo Barbosa dispõe sobre a obrigatoriedade de instalações subterrâneas de serviços hidráulicos, de energia elétrica, telefonia, internet e de TV a cabo nos loteamentos novos no município de Guarapuava e dá outras providências.