22/08/2023



Segurança

Reunião coloca em pauta aumento da prostituição no Xarquinho

imagem-8155

A associação de moradores do bairro Xarquinho junto com a paróquia São Pedro organizou nesta tarde (26) no salão da igreja uma reunião para discutir novas maneiras de agir na região para coibir a exploração de menores, dentre outros problemas sociais que foram colocados em discussão. Estiveram presentes autoridades, representando a Prefeitura Municipal, entidades municipais de defesa à criança e ao adolescente, pessoas da própria comunidade que realizam trabalhos próximos as pessoas consideradas em situação de risco, funcionários da saúde pública, da Polícia Militar e de escolas da região, além do Vereador Sadi Federle.
Na reunião, foram apresentados os diversos pontos de vistas e levantadas algumas soluções para os problemas sociais da região. Os presentes assinaram em ata e concordaram em criar na próxima reunião, a ser realizada já na semana que vem, um “Plano de Enfrentamento a Prostituição” para que sirva de direção as ações contra a exploração de menores no bairro.
Segundo o vereador Sadi Federle, morador e comerciante no Xarquinho, quatro pontos principais devem constituir o Plano de Enfrentamento. Sendo eles, a geração de empregos para a comunidade, investimentos em esporte para os adolescentes, educação digna e segurança pública para afastar os aliciadores do bairro. Sobre estes quatro aspectos Sadi acredita que haverá uma diminuição significativa não apenas na prostituição como também no tráfico de drogas.
Para Rita Ribeiro Cebulski Coordenadora do ESF (Estratégia Saúde da Família) no Xarquinho, a reunião surtiu efeito melhor do que o esperado. “Muita gente compareceu e demonstraram vontade de trabalhar pelas melhorias da comunidade”. Rita frisou que boas idéias já sugiram nessa primeira discussão e a partir disso com certeza haverá mais união das lideranças para combater este problema.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo