Da Redação
Guarapuava – O polêmico projeto de revisão do Regimento Interno da Câmara de Vereadores está voltando à pauta de discussões no Legislativo guarapuavano. Após uma intensa polêmica envolvendo o atual presidente, João do Napoleão, e o vereador Germano Alves (LEIA MAIS AQUI SOBRE O CASO), o projeto foi retirado de pauta ainda antes do período de recesso. Porém, esta semana o projeto voltou a circular no Legislativo e mantém a emenda que prevê a possibilidade de reeleição dos atuais integrantes da Mesa Executiva, assegurando também a possibilidade de reeleição de João do Napoleão.
À RSN, o vereador Luiz Juraski, que é membro da Comissão de Revisão do Regimento Interno, se diz contrário à reeleição. “Ele (o projeto) foi retirado para ser alterado. Sou contra a reeleição dos membros da Mesa”, enfatizou o vereador.
Porém, a movimentação nos bastidores da Câmara é intensa, e o presidente, que provavelmente perderia a votação se ela ocorresse antes do recesso, articulou nas últimas semanas e já conta com os votos favoráveis de mais vereadores, principalmente dos novos, eleitos para este mandato e que assumiram em janeiro a vaga.
O projeto de revisão do Regimento Interno deve ser lido na sessão desta segunda (21) e pode ser incluído na pauta de votação em qualquer sessão a partir de terça (22).
Além de Luiz Juraski, integram a Comissão para Revisão do Regimento Interno os vereadores Germano Alves e Pedro Moraes.