22/08/2023



Geral Guarapuava

Revista eletrônica da RSN já está no ar

imagem-124493

Da Redação

Guarapuava – A RedeSul de Notícias encerra 2016 lançando novos produtos. Uma dessas novidades é que a RedeSul em Revista agora passa a ser eletrônica, marcando a iniciativa de sustentabilidade do portal.

De acordo com a diretora da RSN, Cristina Esteche, a equipe da RSN busca inovar de forma constante, proporcionando maior acessibilidade aos leitores e maior alcance para seus clientes. "Trabalhamos com a internet o ano todo e vínhamos lançando um produto impresso que é a revista. Entendemos a necessidade de deixar o impresso para trás, já que vivemos num mundo virtual."

Além de um custo mais acessível, por eliminar a impressão que é a parte mais onerosa da revista, o produto eletrônico permite um alcance ilimitado. "Se o personagem de uma matéria possui familiares em outros municípios ou estados e até mesmo no exterior, a revista eletrônica permite o acesso”.

De acordo com Taís Nichele, uma das profissionais envolvidas na elaboração de conteúdo dessa nova versão, a proposta é que a revista siga os mesmos padrões conceituais da revista que vinha sendo impressa. “Serão quatro edições que circularão de acordo com as quatro estações do ano”. Portanto, cada edição ficará no ar por três meses e depois permanecerá numa página própria dentro do portal.

Nesta edição de verão, o tema Persona, traz nas 41 páginas, pessoas que fizeram a diferença em 2016. São guarapuavanos que se destacaram nas várias áreas, inclusive no exterior. A escolha aconteceu a partir de pesquisa no próprio portal nas matérias veiculadas durante 2016. 

A produção do material eletrônico é da equipe compostas por jornalistas da RSN: Cristina Esteche (conteúdo), Taís Nichele (estagiária/conteúdo), Aline Koslinski (estagiária/fotos e diagramação), Anderson Costa (colaborador/revisão e edição), Erivelton Stocco (comercial) e Gisele Tamanini (comercial).

Leia a revista clicando aqui.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo