Por Cristina Esteche com a parceria de Odair José
RESERVA DO IGUAÇU – O prefeito Emerson Julio Ribeiro esteve vistoriando já contabiliza prejuízos de R$ 500 mil causados pelos estragos provocados pela chuva. Ele esteve vistoriando as estradas rurais do Município, neste sábado (07).
“O valor investido na recuperação de estradas foi perdido em função dos estragos causados pela chuva”.
Na região das comunidades de Santa Luzia e São Sebastião o estrago já é visível. As chuvas provocaram fortes enxurradas, queda de árvores, inundações e comprometeu o trabalho de cascalhamento e recuperação de estradas rurais realizado pela Secretaria de Obras e Patrulha do Campo.
Em outros pontos do Município, como na região das comunidades de Santo Antão e Baía, também existem registros das mesmas incidências.
Recomenda-se que os moradores não trafeguem pelas estradas exceto em casos de emergência, pois os riscos são inúmeros em virtude das péssimas condições de trafegabilidade ocasionadas pelas chuvas. “Felizmente não há registros de pessoas desabrigadas ou de residências afetadas”, disse o prefeito.
Segundo Emerson, o trabalho de recuperação de estradas rurais deve ser reiniciado assim que as chuvas cessarem. “Lamentamos pela perda do investimento, mas felizmente, nenhum munícipe está desabrigado ou passa por situação de risco. Após o término das chuvas a Secretaria de Obras irá recuperar os pontos mais afetados na medida do possível, e em breve estaremos trafegando novamente com tranquilidade pelas estradas”.