Cristina Esteche
O governador Beto Richa atribuiu os ataques contra policiais durante as manfiestações no Centro Cívico, em Curitiba, a black blocs infiltrados entre os manifestantes. O governador do Paraná lamentou os incidentes ocorridos nessa quarta-feira (29), quando cerca de 150 manifestantes saíam feridos, além de 20 policiais que, segundo o governador, protegiam a Assembleia Legislativa durante a votação do projeto de reestruturação do sistema de previdência dos servidores públicos estaduais.
“A polícia estava lá por determinação do Poder Judiciário para proteger a sede do Poder Legislativo, uma instituição democrática que não pode ser afrontada no seu direito”, disse o governador, lembrando que em fevereiro a Assembleia havia sido invadida por manifestantes.
De acordo com a Agência Estadual de Notícias, atacados pelos black blocs, que o governador classificou de “arruaceiros e baderneiros”, os soldados tiveram de reagir e dispersar a multidão que cercava as imediações do prédio da Assembleia, na praça Nossa Senhora de Salete. Pelo menos sete militantes foram identificados e detidos pela polícia.