Por Cristina Esteche
“Eu não estou preocupado. Quem tem que se preocupar é o PMDB que vai rachado para as eleições, enquanto a minha base está mais unida do que nunca com 15 partidos na coligação”. A afirmação foi feita pelo governador Beto Richa em Guarapuava em comentário feito sobre a decisão peemedebista em lançar a candidatura do senador Roberto Requião ao governo do estado. “Vamos repetir a coligação vitoriosa de 2010 e já temos a adesão de mais dois partidos que é o PR e o PSC”.
De acordo com Beto Richa, a campanha será propositiva, baseada em números e realizações. “Será uma campanha limpa, baseada em fatos e em comparações. Sabemos que vamos lutar contra um candidato raivoso, agressivo, dissimulado, que não honra os compromissos”. Entretanto, o governador alerta: “nenhuma agressão vai ficar sem resposta”.
A crítica maior feita por Beto Richa contra Requião é o discurso feito pelo senador quando respondia pelo governo do estado de que o valor da tarifa do pedágio teria que ser reduzida, caso contrário, acabaria com o pedágio no Paraná. “Ele [Requião] não fez uma coisa nem outra e agora se alia ao dono de duas concessionários de pedágio”, disse Richa referindo-se a Marcelo Almeida, candidato ao senado, lançado por Requião.