22/08/2023



Geral

Richa entrega novos equipamentos para Defesa Civil de Guarapuava

* Da Redação, com assessoria

Guarapuava recebeu nessa quarta feita (10) novos equipamentos para reforçar a estrutura da Defesa Civil. O governador Beto Richa entregou nove módulos móveis para Londrina, Ponta Grossa, Apucarana, Ivaiporã, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Umuarama e Guarapuava. O investimento soma R$ 1,8 milhão. A solenidade aconteceu no gabinete administrativo do governo instalado em Londrina, que comemora 80 anos. “Prestamos um reconhecimento à cidade, pela sua importância para o Paraná, e também demonstramos mais uma vez o respeito e a valorização do nosso governo ao interior do Estado”, afirmou Richa. 

Além dos módulos, foram entregues três viaturas do Corpo de Bombeiros para Londrina, Cornélio Procópio e Arapongas. “Os equipamentos que chegam aos municípios vão ampliar o atendimento à população. O bem estar dos paranaenses de todos os municípios é o principal foco do governo”, afirmou o governador. 

O chefe da Casa Militar e coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Adilson Castilho Casitas, explicou que os veículos serão destinados para todas as regionais da defesa civil no Estado e serão utilizados como posto de apoio das equipes que vão a locais afetados por catástrofes para prestar auxílio à população e orientação aos municípios. “Os veículos também serão utilizados na fiscalização de transporte de produtos perigosos, além de atividade de Corpo de Bombeiros”. 

Richa também repassou quatro ônibus para o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar). São ônibus para transporte de pacientes que precisam realizar consultas e exames especializados, ofertados na sede do Cismepar, em Londrina. Os veículos serão compartilhados por 21 municípios da região. 

Neste ano, o governo estadual entregou 100 ônibus para os consórcios intermunicipais de saúde, de todas as regiões do Estado. O investimento soma R$ 20,8 milhões. 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo