O advogado Marcelo Araújo já acumulou infrações superiores a 180 pontos na carteira de habilitação; agora, irá julgar recursos de motoristas inconformados no Detran
O advogado especialista em direito do trânsito, Marcelo Araújo não possui bons antecedentes no trânsito. Mesmo assim, foi nomeado pelo governador do Paraná, Beto Richa, para uma das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (Jari), do Departamento de Trânsito (Detran). Em 2012, Araújo já foi afastado do cargo de secretário do Trânsito em Curitiba por motivos que contradizem a função que irá exercer hoje: na época, acumulava infrações superiores a 180 pontos na carteira de habilitação.
Na nova função, o advogado terá a tarefa de julgar os recursos de motoristas descontentes que recorrem às autuações emitidas contra eles. De 2007 a 2012, Marcelo Araújo acumulava dez grupos de vinte pontos na carteira (alguns deles por três vezes só em 2010). Ano passado, o advogado regularizou sua situação e fez um curso de reciclagem.
Também conseguiu arquivar por recursos três dos 10 processos de 20 pontos e outros seis foram anulados sem julgamento e reciclagem. A indicação do advogado ao novo cargo foi feita pelo Sindicato das Empresas Locadoras de Veículos (Sindiloc). Segundo o colunista Celso Nascimento da Gazeta do Povo, o advogado presta serviços para o Sindicato.