22/08/2023



Política

Richa pede prazo de 10 dias para definir trecho entre RI e Dois Pinheiros

O governador Beto Richa (PSDB) pediu um prazo de 10 dias para dar uma resposta sobre a continuidade da pavimentação asfáltica que liga o município de Reserva do Iguaçu a Dois Pinheiros e estes ao sul de Santa Catarina e a outros municípios da região. A solicitação foi feita durante encontro nesta quarta-feira, entre o governador , os prefeitos Emerson Júlio Ribeiro (Reserva do Iguaçu), Dirceu de Oliveira (Pinhão), Gelson Costa (Candói), Neri Quatrin (Foz do Jordão), Albari Guimorvan dos Santos (Mangueirinha), além dos vereadores de Reserva do Iguaçu: Antonio Ventura, Alcione Felix, Antonio Siqueira, Diego Dangui e Juarez Senoski. Participaram também da reunião o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, e o deputado estadual e presidente da Assembleia, Valdir Rossoni.

O governador disse que precisa desse prazo para contatar a empresa contratada e que já pavimentou parte do trecho, entre Reserva do Iguaçu até Dois Pinheiros.
“Estamos muito otimistas, principalmente porque o governador disse que irá até o local anunciar a sua decisão e acreditamos que a resposta será positiva”, avaliou Emerson Júlio Ribeiro, prefeito que organizou a comitiva até o Governo do Estado.
“O governador vai esperar o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) atualizar os dados da empresa”, completou.

A conclusão da estrada significa o caminho para o desenvolvimento dos municípios da região uma vez que interliga essa parte do Paraná a Santa Catarina e a outras regiões do estado. “É o corredor do milho”, observou, recentemente, o diretor-presidente da Cooperativa Agrária Entre Rios, Jorge Karl. A Agrária é uma das cooperativas que investe na região.

MATÉRIA RELACIONADA

Richa recebe hoje lideranças da região para discutir nova rodovia

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo