22/08/2023



Pato Branco Política

Robson Cantu abre mão do Fundo Eleitoral de R$ 1,2 milhão

Anúncio pautou carta enviada à Associação Comercial e Empresarial de Pato Branco e à comunidade pato-branquense

Prefeito de Pato Branco - Robson Cantu

A coligação ‘Mais por Pato Branco’, que tem como candidato à reeleição o prefeito Robson Cantu (PSD), anunciou a decisão de rejeitar o Fundo Eleitoral. Estimado em R$ 1,2 milhão como teto para a campanha eleitoral no município, o recurso, portanto, não vai ser utilizado pela coligação.

De acordo com carta enviada à Associação Comercial e Empresarial de Pato Branco e à comunidade pato-branquense, a decisão reflete a crença de que os recursos públicos, devem destinar-se à áreas que promovam retorno para a comunidade. Cita como exemplo, a educação, inovação, saúde, esporte e infraestrutura. “Entendemos que essas são as áreas onde o retorno do investimento público é mais significativo para o crescimento sustentável de Pato Branco. Preferimos um caminho que acreditamos ser mais ético e alinhado aos interesses da comunidade”.

Diz ainda que a campanha eleitoral “pode e deve estar alicerçada, tão somente, em estratégias de comunicação claras de um programa de governo que reflita os projetos necessários para o desenvolvimento do município”. O Portal RSN tentou contato com as coordenações de campanha dos outros dois candidatos: Géri Dutra (PL) e Volmir Sabbi (PT), porém, sem êxito.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo