Foz do Iguaçu – O enterro do atleta Róbson Rocha Costa, fixo da equipe de futsal de Guarapuava, foi realizado de manhã hoje (8), no Cemitério Parque Iguaçu, em Foz – cidade natal do jogador – e contou com a presença de 450 pessoas. Após morrer na manhã de ontem, Róbson havia sido velado nas cidades de Guarapuava, onde morava atualmente, e São Miguel do Iguaçu, lugar onde o atleta iniciou sua carreira no futsal.
Estiveram presentes no enterro vários membros da equipe guarapuavana como o supervisor da equipe, José Valter Liberato, o técnico Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano, a psicóloga do time, Sandro Zanetti, além do secretário de esportes do município, Pablo Almeida.
De acordo com a direção da equipe, a família de Róbson receberá todo o apoio por parte do time guarapuavano. O acidente também coloca um ponto de interrogação sobre a participação de Guarapuava no Paranaense de futsal.
“Assim que estas pessoas, que estão acompanhando o enterro do Róbson, retornarem, faremos uma reunião para programar os trabalhos dos próximos dias. Também esperamos a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) transfira nossa primeira partida para uma data que ela julgar oportuna”, comentou o assessor de imprensa do time guarapuavano, Márcio Silva, a Rádio Cultura AM. Ele destaca ainda a possibilidade de o primeiro jogo de Guarapuava na Série Ouro ser realizado em outra cidade.
Foto: familiares de Róbson no enterro do jogador, realizado hoje (8) em Foz do Iguaçu (Roger Meireles/jornal Gazeta do Iguaçu)