Guarapuava – O atleta de 23 anos fazia sua segunda temporada no futsal guarapuavano. O jogador foi um dos sete atletas a permanecerem do ano passado para a disputa do Paranaense de 2010 e havia participado das três primeiras partidas de Guarapuava este ano.
O fixo Robson Rocha Costa (foto) nasceu em Foz do Iguaçu. O jogador atuou em equipes locais como Mezomo, Flamengo e Asserpi. Na sequência o jogador se transferiu para o futsal de São Miguel do Iguaçu, onde trabalhou pela primeira vez com o atual técnico de Guarapuava, Baiano. Em 2006 e no ano seguinte, Robson atuou no Marechal Rondon e em 2008, o fixo defendeu o Pescadola Machida do Japão. Ano passado, o atleta retornou ao Brasil para defender Guarapuava na disputa do Paranaense.
Robson foi contratado no começo de abril de 2009 e estreou no dia 18 do mesmo mês na derrota de 3 a 2 para Campo Mourão. O atleta participou de toda a campanha do ano passado quando Guarapuava terminou a Série Ouro na quinta posição, melhor colocação do time desde o retornou a elite do futsal paranaense em 2006, marcando três gols. Robson também possuía passagens pela Seleção Paranaense nas categorias de base e cursava Educação Física em uma faculdade de Guarapuava.
O fixo contava com a confiança do técnico Baiano. “Em 2008, o treinador o levou para o Japão. Ano passado, o Robson chegou a Guarapuava mais uma vez por indicação do Baiano. Os dois também já haviam trabalhando junto antes em Rondon”, comenta o preparador de goleiros de Guarapuava, Max.
Foto: arquivo/Rede Sul