A 32ª edição do Rodeio Crioulo Piquete Cacique Candói movimentou a pista de laço do Centro de Eventos Antônio Loures Alves. O evento foi realizado simultaneamente à Festa Nacional do Charque de 2011. Mais de 500 laçadores participaram das 13 provas.
As disputas iniciaram na sexta-feira, 04, e terminaram no domingo, 06. Peões e prendas de todas as idades participaram. As modalidades oferecidas foram de vaca parada – para as crianças – à laço veterano – disputada entre competidores com mais de 60 anos. O primeiro colocado na modalidade laço em dupla recebeu o prêmio no valor de uma moto zero quilometro.
Durante as competições, a patronagem do Piquete prestou homenagem aos fundadores Roberto Araújo e Alaor Sebastião Teixeira, que contribuíram para disseminação da cultura gaúcha no município.
Segundo o patrão do Piquete, Gibran Thives Araújo, os juízes das provas são da “equipe do Chitão” de Pitanga e os narradores foram Paulo Guaitanelli, Artidor Soares, Ponciano Abreu e o Sapo.
O rodeio foi organizado pela patronagem do Piquete Cacique Candói: Gibran Thives Araújo, Thiago Lustosa Araújo, Julio Geisel, Roberto Bento e Agenor Mentes de Araújo.
Para os organizadores, a avaliação do evento é positiva. “O número expressivo de participantes e a vinda de laçadores do Norte do Paraná e até Mato Grosso do Sul nos mostra que o rodeio é bem visto. Assim também queremos agradecer aos parceiros que contribuíram para a realização desta 32ª edição”, declarou o patrão.
O Sindicato Rural de Guarapuava foi um dos apoiadores do evento.