Da Redação
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, criticou a ação da oposição que divulgou que o Projeto de Lei nº 421/2015, que trata do reajuste salarial dos servidores públicos do Paraná, teria efeito apenas sobre o salário base do funcionalismo.
Romanelli esclarece que todos os itens do projeto, que inclui reajustes até o ano de 2017, serão aplicados sobre todos os vencimentos dos servidores, incluindo as gratificações. “A oposição está sendo guiada por hermeneutas, criando mais um factoide para tentar desestabilizar a volta da normalidade administrativa que conseguimos com muito diálogo”, disse.
O deputado ressalta que o estudo financeiro do projeto foi feito com base em todos os vencimentos dos servidores e que isto significa um impacto de R$ 178 milhões só em 2015. A proposta de reajuste foi construída na semana passada com participação inclusive de deputados da oposição e de representantes dos sindicatos.
O projeto começou a ser votado nesta semana. Para que não haja qualquer indução à insegurança dos servidores, Romanelli disse que apresentará na redação final do projeto um texto de revisão deixando clara a regra da inclusão do artº 1º.