*Reportagem com vídeo
Emocionada, Elaine de Rocco subiu ao pódio para coroar, mais uma vez, toda a dedicação que empenhou na prática do CrossFit. A modalidade esportiva entrou na vida da guarapuavana trazendo diversos desafios, mas também objetivos e ela está alcançando todos eles.
Em entrevista ao Portal RSN, em março de 2022, Elaine afirmou que almejava participar da final do CrossFit Games e tentava esse espaço há dois anos. Assim, firme no propósito, ela conseguiu a vaga em janeiro deste ano, depois de tornar-se vice-campeã do Wodapalooza, em Miami, na Flórida, EUA.
Desta vez, a atleta viajou para Madison, no estado de Wisconsin também nos Estados Unidos, na busca de tornar-se a atleta mais condicionada da Terra. E ela segue fazendo história. Além de ser a primeira atleta brasileira adaptada a se classificar para essa competição, ela conseguiu mais uma marca: colocar o Brasil no pódio.
O Games dá o título para os atletas mais aptos da terra em cada categoria, chamados de “Fittest On Earth”. Agora, Elaine de Rocco está entre eles. Nessa quinta (3), ela ficou em terceiro lugar na competição e fez história para o Brasil, mas também para o Paraná e Guarapuava.
Eu ‘tô’ muito feliz de poder estar aqui representando o Brasil e chegar no pódio. E, além disso, mostrar que os atletas adaptados existem e estão, como qualquer outro atleta, em busca de sempre dar o seu melhor no dia a dia. Além de chegar aqui onde todos os atletas querem chegar, que é no mundial.
Para Elaine, “sempre foi um sonho” chegar no Games e “poder pisar no pódio, levar uma medalha pro Brasil”. “É muito incrível. É a primeira vez que o Brasil tem uma representante da categoria adaptada. Então isso é muito significante pra mim e eu estou extremamente feliz e realizada”.
Neste ano, o CrossFit Games recebeu a maior delegação brasileira da história. Além disso, antes do fim da competição, o Brasil já tem o melhor resultado, se comparado às edições anteriores. Mas não acaba por aí, os atletas, como Elaine, querem ainda mais.
Isso porque, agora, a guarapuavana pretende participar mais uma vez da classificatória, que vai ser em Miami, no próximo mês. Vice-campeã, ela quer voltar ao Wodapalooza para buscar mais um bom resultado e assim garantir um lugar no CrossFit Games 2024.
Leia outras notícias no Portal RSN.