O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, reforçou o pedido para que as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), que vão receber recursos do Governo do Estado para reformas, enviem com urgência os documentos para a Casa Civil.
O alerta foi feito neste domingo (18) durante transmissão ao vivo pelo Facebook. Na ocasião, Rossoni, explicou que o prazo final foi estendido para a próxima quarta feira (21). “Precisamos de agilidade, especialmente no envio da planilha de trabalho, onde são detalhados os serviços que serão realizados nos prédios”.
Rossoni lembrou que 200 Apaes do Paraná vão receber R$ 100 mil para obras e explicou que somente as instituições com sede própria serão contempladas, porque a legislação não permite que o Estado faça benfeitorias em edificações municipais ou alugadas.
O secretário elogiou ainda o trabalho da direção e dos funcionários do Instituto Fundepar que, com a supervisão da Casa Civil, estão coordenando os programas Escola Mil, Reparo Rápido, além do Mãos Amigas e das parcerias com prefeituras onde há instituições de ensino com dualidade (ensino municipal e estadual no mesmo espaço físico).
(Foto: Assessoria)