Curitiba – O deputado Valdir Rossoni (PSDB) propôs durante a prestação de contas do governo, na manhã desta quinta-feira (18), na Assembléia Legislativa, que a diretoria da ParanaPrevidência seja extinta. A preocupação do deputado é com a ingerência do fundo previdenciário, que pode acarretar em prejuízos para os servidores.
Quero propor um novo modelo de administração do fundo de previdência dos funcionários públicos. Vou apresentar um projeto para acabar com esse cabide de empregos e sugerir a criação de uma coordenadoria que ficará a cargo da Secretaria da Fazenda que, creio, estará em boas mãos. Minha única preocupação é preservar o fundo que vai garantir a aposentadoria dos servidores, afirmou.
Rossoni ressaltou a alarmante situação financeira do fundo e a necessidade de se fazer algo urgente para que a ParanaPrevidência não tenha o mesmo fim que o Instituto de Previdência e Assistência ao Servidores do Estado do Paraná (IPE.), extinto pelo governador Roberto Requião em seu primeiro mandato.
O maior culpado pela situação caótica do fundo previdenciário é o governo que está aí no momento, mas temos que encontrar uma solução para a ParanaPrevidência. Porque se continuar neste ritmo, vai deixar um rombo para várias gerações de governantes e principalmente tirar a tranqüilidade dos servidores quanto ao seu futuro.