O dia para o prefeito Rodrigo Rossoni, de Bituruna, começa muito cedo. Já a partir das 6h ele vistoria os caminhões de lixo que saem para a coleta pela cidade. A partir de então não para mais. Entre as várias atividades que estão sendo executadas, uma delas chama a atenção. Trata-se do Mutirão de Limpeza e de Combate ao Mosquito da Dengue. Embora tenha apenas um caso ainda não confirmado da doença, a prevenção é o carro-chefe da administração.
De acordo com a Assessoria de Imprensa do Município, as máquinas saem cedo para a lida. “O prefeito tem um perfil diferente. Ele é jovem [38 anos de idade] e é muito ansioso para que as coisas aconteçam. Então ele vai junto”.
Conforme a Ascom, nesta segunda (29), por exemplo, Rossoni encontra-se no distrito de Santo Antonio do Iratim, o único do município. Um misto de zona urbana com rural, a localidade está passando por limpeza e reparos. A cerca de 20 quilômetros do Centro da cidade, o bairro está tendo roçadas, capinagem, abertura de bueiros, limpeza de valetas, entre outros reparos. Em seguida, paralelamente, as equipes de combate à endemias fiscalizam quintais de casas, terrenos baldios e orientam os moradores.
Entretanto, além da prevenção contra focos do mosquito ‘aedes aegypti’, o mutirão também é para dar uma ‘nova cara’ à cidade. Assim, já nos primeiros dias de administração, Rossoni coloriu o Centro da cidade com flores.
Leia outras notícias no Portal RSN.