Três pessoas acabaram presas pela Polícia Militar em Pinhão nessa quarta (27), depois de uma abordagem no Centro da cidade. Além disso, a PM apreendeu drogas, um revólver e constatou abandono de incapaz em uma casa no bairro São Cristóvão. Uma equipe da Rotam fazia patrulhamento, quando viu um GM Vectra Cinza.
O carro era conduzido por um jovem de 26 anos e tinha como passageiro outro jovem de 18 anos. Conforme a polícia, os dois são conhecidos do meio policial por tráfico de drogas. Assim sendo, em abordagem os policiais encontraram embaixo do banco do motorista, um tablete de maconha que pesou 468 gramas.
Em consulta ao sistema, a PM constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra o rapaz de 18 anos. Ele recebeu voz de prisão.
ABANDONO DE INCAPAZ, DROGA E ARMA
Na casa do motorista, os policiais encontraram um menino de oito anos sozinho na residência, sem os cuidados de um responsável. Em busca domiciliar, a equipe localizou no quarto, dois maços de dinheiro em notas trocadas, o que é característico do tráfico, totalizando R$ 1.681 em espécie.
Ainda durante as buscas, a PM encontrou em uma bolsa pequena, um revólver calibre 38 Special com numeração de série raspada. Além disso, havia uma balança de precisão, mais R$ 1 mil em espécie e em uma sacola plástica, outro tablete de maconha que pesou 615 gramas.
Na sequência chegou a moradora de 24 anos, esposa do motorista do carro. Por fim, a equipe deu voz de prisão à mulher e ao jovem de 26 anos em virtude dos policiais possuírem informações e denúncias contra os dois por tráfico de drogas. O filho do casal acabou entregue para a avó.
Leia outras notícias no Portal RSN.