22/08/2023



Guarapuava Segurança

Rotam apreende mais de 3,6 quilos de maconha em Guarapuava

As equipes da Rotam chegaram até os pontos de venda depois que denúncias anônimas foram feitas. As apreensões foram na Santana e na Vila Bela

205d2409-f708-4dbe-a1be-bf3624fcb5a5

A Rotam abordou duas casas (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Policiais da Rotam apreenderam mais de 3,6 quilos de maconha durante esse sábado (14) em Guarapuava. Dois homens foram presos. As duas apreensões ocorreram após denúncias anônimas feitas à polícia.

De acordo com o relato da polícia a primeira apreensão foi na rua Levino Neiske, no bairro Vila Bela. Uma denúncia informou aos policiais um ponto de venda de drogas. Quando a PM chegou ao local, um homem tentou fugir e entrou em uma casa. Assim, a PM encontrou dentro de um armário um tablete de maconha de 776 gramas. Além disso, outras 10 buchas da droga, já prontas para comércio foram localizadas. O homem, que não teve nem o nome nem a idade divulgados recebeu voz de prisão e foi encaminhado para 14ªSDP.

A Rotam prendeu ainda duas pessoas (Foto: Ascom/Polícia Militar)

SANTANA

Mais tarde, uma nova denúncia levou a equipe da Rotam à rua Capitão Frederico Virmond, no bairro Santana. No local, os policiais avistaram o suspeito de 23 anos na janela de uma casa. Ao perceber a presença da polícia ele tentou se esconder. Mas, a polícia o abordou e durante revista corporal nada de ilícito foi encontrado.

Entretanto, em cima de uma cama os policiais avistaram três buchas de maconha prontas para venda. O jovem contou aos policiais que está comercializando drogas há poucos dias. Assim, ele indicou onde estaria o restante da droga. Embaixo de um sofá, dentro de uma mochila, três tabletes de maconha foram localizados.

De acordo com a PM a droga pesou pouco mais de 2,8 quilos. Por fim, a PM apreendeu ainda uma balança de precisão e o celular do rapaz. Ele foi levado para a 14ª SDP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo