Policiais da Rotam fizeram apreensão de drogas em Guarapuava e Pitanga nessa terça (1). Em Pitanga, a Polícia Militar fez uma abordagem a uma boate, na saída para Manoel Ribas. Conforme a polícia, foram abordadas várias pessoas. Entre elas uma jovem de 21 anos, que estava com um invólucro plástico contendo 11 gramas de maconha.
A jovem apontou um homem de 26 anos, de quem tinha comprado a droga. Na casa dele, na rua Jose Bonifácio, na Vila Planalto, a PM apreendeu mais 752 gramas de maconha. Algumas porções estavam cortadas e embaladas para venda. Além da droga, os policiais apreenderam uma balança de precisão e dinheiro.
Os dois foram presos em flagrante e encaminhados com as drogas para a 45ª DRP.
GUARAPUAVA – BAIRRO CASCAVEL
Também nessa terça (1), policiais da Rotam prenderam um homem às 19h, após patrulhamento pela rua Joaquim Manoel de Souza, no bairro Cascavel. De acordo com a PM, ao ver a equipe o suspeito que estava em frente a uma casa, entrou rapidamente na residência.
Ele foi abordado no banheiro da casa no momento em que jogava na lixeira, nove invólucros de cocaína. A droga pesou cerca de 47 gramas e estava embalada em plástico, fracionada e pronta para a venda. Além disso, conforme a polícia, havia ainda um invólucro de cocaína ainda não fracionada, que pesou 50 gramas.
No banheiro foi localizada uma balança de precisão. Em busca pessoal foi apreendido um celular e dinheiro. O homem que não teve a idade informada, afirmou que estava comercializando a droga em casa e também via aplicativo whatsApp. Ele foi preso e levado para a 14ª SDP.
GUARAPUAVA – VILA BELA
Um pouco mais tarde, às 22h, a equipe do Oficial CPU, avistou um adolescente em atitude suspeita durante patrulhamento pela rua Antônio Calle Cunico, na Vila Bela. Após abordagem, o rapaz assumiu que fazia tráfico de crack. Além disso, ele afirmou que em casa tinha certa quantia da droga, que trouxe de Curitiba para Guarapuava.
Conforme o adolescente seriam 40 pedras de crack para vender. De acordo com ele, até essa terça (1) 18 pedras já tinham sido vendidas. O jovem ainda disse que teria mais um tablete de um quilo de maconha na casa do pai, que mora no bairro Alto Boqueirão em Curitiba.
Na casa dele em Guarapuava, a PM encontrou embaixo do colchão, dentro de uma lata de bolacha, 22 invólucros de crack, além de dinheiro. A droga pesou 3,4 gramas. O adolescente que não teve e idade informada relatou que não tinha responsável legal por ele em Guarapuava. Por isso, foi acionado o conselho tutelar. O rapaz foi levado para a 14ª SDP.
Leia outras notícias no Portal RSN.