22/08/2023
Guarapuava Segurança

Rotam faz apreensão de drogas em Guarapuava e Pitanga

Em Pitanga duas pessoas foram presas. Em Guarapuava um homem foi preso. Ele vendia cocaína por whatsApp. Um adolescente também foi apreendido por tráfico

DROGA ROTAM GUA

As duas apreensões feitas pela Rotam em Pitanga totalizaram 763 gramas de maconha (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Policiais da Rotam fizeram apreensão de drogas em Guarapuava e Pitanga nessa terça (1). Em Pitanga, a Polícia Militar fez uma abordagem a uma boate, na saída para Manoel Ribas. Conforme a polícia, foram abordadas várias pessoas. Entre elas uma jovem de 21 anos, que estava com um invólucro plástico contendo 11 gramas de maconha.

A jovem apontou um homem de 26 anos, de quem tinha comprado a droga. Na casa dele, na rua Jose Bonifácio, na Vila Planalto, a PM apreendeu mais 752 gramas de maconha. Algumas porções estavam cortadas e embaladas para venda. Além da droga, os policiais apreenderam uma balança de precisão e dinheiro.

Os dois foram presos em flagrante e encaminhados com as drogas para a 45ª DRP.

GUARAPUAVA – BAIRRO CASCAVEL

Também nessa terça (1), policiais da Rotam prenderam um homem às 19h, após patrulhamento pela rua Joaquim Manoel de Souza, no bairro Cascavel. De acordo com a PM, ao ver a equipe o suspeito que estava em frente a uma casa, entrou rapidamente na residência.

Ele foi abordado no banheiro da casa no momento em que jogava na lixeira, nove invólucros de cocaína. A droga pesou cerca de 47 gramas e estava embalada em plástico, fracionada e pronta para a venda. Além disso, conforme a polícia, havia ainda um invólucro de cocaína ainda não fracionada, que pesou 50 gramas.

No banheiro foi localizada uma balança de precisão. Em busca pessoal foi apreendido um celular e dinheiro. O homem que não teve a idade informada, afirmou que estava comercializando a droga em casa e também via aplicativo whatsApp. Ele foi preso e levado para a 14ª SDP.

Conforme afirmou o traficante, o crack era vendido em casa e também pelo whatsApp no bairro Cascavel (Foto: Ascom/Polícia Militar)

GUARAPUAVA – VILA BELA

Um pouco mais tarde, às 22h, a equipe do Oficial CPU, avistou um adolescente em atitude suspeita durante patrulhamento pela rua Antônio Calle Cunico, na Vila Bela. Após abordagem, o rapaz assumiu que fazia tráfico de crack. Além disso, ele afirmou que em casa tinha certa quantia da droga, que trouxe de Curitiba para Guarapuava.

Conforme o adolescente seriam 40 pedras de crack para vender. De acordo com ele, até essa terça (1) 18 pedras já tinham sido vendidas. O jovem ainda disse que teria mais um tablete de um quilo de maconha na casa do pai, que mora no bairro Alto Boqueirão em Curitiba.

Na casa dele em Guarapuava, a PM encontrou embaixo do colchão, dentro de uma lata de bolacha, 22 invólucros de crack, além de dinheiro. A droga pesou 3,4 gramas. O adolescente que não teve e idade informada relatou que não tinha responsável legal por ele em Guarapuava. Por isso, foi acionado o conselho tutelar. O rapaz foi levado para a 14ª SDP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.