A Rotam de Goiás matou durante confronto nessa terça (31) em Luziânia/GO, mais um suspeito de participar do ataque a Guarapuava no domingo de Páscoa, em 17 de abril. Com mais essa morte, já são pelo menos quatro mortos, dois presos e outros dois suspeitos liberados.
De acordo com a Polícia Militar, durante uma tentativa de abordagem policial ao motorista de um GM Montana Branco, o condutor fugiu e abandonou a pick up entrando a pé em uma mata na área rural do município.
Além disso, ao notar a presença dos policiais, o suspeito que não teve a idade informada fez disparos contra a equipe que revidou. Contudo, o homem acabou baleado e mesmo sendo socorrido não resistiu aos ferimentos.
Ele portava uma identidade falsa, uma pistola nove milímetros, uma espingarda calibre 12 e R$ 5.102 em dinheiro. De acordo com a PM, o abordado foi responsável por várias ações de roubos a carro forte, bancos e base de valores na modalidade ‘Domínio de Cidades’ em todo território nacional.
Desse modo, segundo a PM, ele teve participações em ações criminosas na empresa PROTEGE Transporte de Valores em Guarapuava, atos Preparatórios em Varginha/MG em 30 de outubro de 2021.
E ainda, à empresa RODOBAN em Uberaba/MG em 7 de novembro de 2017. E por fim, na empresa de Transporte de Valores PROSSEGUR, em Ribeirão Preto/SP.
SÁBADO EM LIMEIRA/SP
No último sábado (28), policiais do 10° Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar de Piracicaba (BAEP) mataram em São Paulo outro suspeito do ataque em Guarapuava. O confronto ocorreu na área rural de Limeira.
Na ocasião, a PM apreendeu um fuzil AK 47 calibre 762, uma pistola calibre 38, três carregadores de fuzil calibre 762 e 28 munições do mesmo calibre. Bem como outras 13 munições de calibre 556, 38 e nove milímetros, um capacete balístico e uma par de coturno tático.
Leia outras notícias no Portal RSN.