22/08/2023



Guarapuava Segurança

Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas em Guarapuava

Um adolescente de 17 anos também foi apreendido. Durante as ocorrências, a Rotam localizou maconha, cocaína e crack com os suspeitos

oco2

A Rotam fez todas as prisões nessa quinta (14) (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A equipe de policiamento da Rotam, prendeu três pessoas e apreendeu um adolescente de 17 anos por tráfico de drogas em Guarapuava. De acordo com o relatório da Polícia Militar, a primeira prisão ocorreu por volta das 15h30 dessa quinta (14) no bairro Vila Carli. Um jovem de 23 anos agiu de forma suspeita ao perceber a aproximação da viatura. Ele estava perto do portão de uma casa.

De acordo com os policiais, ele escondeu um objeto no bolso da bermuda que vestia e entrou para dentro da casa. Dessa forma, a Rotam fez a abordagem e em busca pessoal localizou uma porção de maconha, já cortada e pronta para venda.

Segundo o suspeito, na casa onde morava possuía mais porções da droga. Ele contou que estava aguardando um amigo para entregar a substância. Sendo assim, a equipe policial revistou a casa e encontrou porções menores de maconha em cima de uma mesa. Conforme as informações, no local também havia uma faca utilizada para preparar as porções.

Já no quarto do traficante, em cima de um armário, os policiais encontraram uma caixa de papelão com mais duas porções maiores de maconha, não fracionadas e uma balança de precisão. No lado de fora do endereço a Rotam localizou ainda três celulares, que foram apreendidos por possivelmente conterem informações e mensagens respeito da venda de drogas.

Por fim, o suspeito admitiu o crime de tráfico. Em seguida os policiais o prenderam e conduziram à delegacia com os objetos e ilícitos apreendidos para os procedimentos da Polícia Judiciária.

MAIS UMA PRISÃO

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Já às 17h dessa quinta (14) a equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) prendeu um homem de 32 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos por tráfico de drogas. Eles estavam no bairro Boqueirão e também foram identificados durante patrulhamento. Assim como o suspeito da ocorrência anterior, os dois homens demonstraram desconforto ao notarem a presença dos policiais da Região.

Conforme a Rotam, na abordagem os suspeitos “passaram a demostrar excessivo nervosismo”. Além disso os dois passaram a contar mentiras na tentativa de enganar a equipe. Tendo em vista as ações dos homens, os policiais se deslocaram até a residência deles que ficava cerca de 30 metros do local da abordagem.

De acordo com a equipe policial, na sala da casa, em um tijolo havia nos buracos do objeto uma bucha de 5,2 gramas de maconha. Os suspeito também tinha escondido três porções de cocaína de 1,5 gramas, todas prontas para comercialização. Fora da casa, a Rotam encontraram 20 pedras de crack, embaladas em papel-alumínio.

Diante dos fatos, os policiais prenderam o homem maior de idade e apreenderam o jovem de 17. Assim, a Rotam os encaminhou à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

ÚLTIMA PRISÃO

Por volta das 22h30 uma equipe da Rotam recebeu informações de que uma jovem de 25 anos, fugitiva estaria no mesmo local onde o homem de 32 anos acabou preso. De acordo com as informações, ela seria esposa do suspeito e teria um mandado de prisão em aberto.

Conforme a Rotam, quando a equipe chegou no local os moradores desligaram as luzes e a televisão da casa, na tentativa de dar passar a impressão de que não havia ninguém. No entanto os policias fizeram a abordagem e prenderam a suspeita que em seguida foi encaminhada à delegacia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo