22/08/2023


Geral

RSN bate novo recorde com cerca de 2,4 milhões de páginas acessadas em outubro

A quebra do próprio recorde de acessos está sendo uma constante na Rede Sul de Notícias (RSN). A cada mês cresce o número de pessoas que buscam no site as notícias de Guarapuava e região. Para se ter uma ideia desse crescimento a RSN fechou o mês de outubro de 2011 com cerca de 2 milhões e 400 mil páginas acessadas, com uma média diária de 10 mil acessos de IP´s únicos e média de 76 mil e 573 páginas acessadas por dia, de acordo com as estatísticas da Locaweb e Google Analytics. Isso representa um crescimento de 29% em relação a setembro de 2011. Já em relação de outubro de 2010 a evolução foi de cerca de 50%.

A cobertura de escândalo envolvendo políticos guarapuavanos foi o “carro-chefe” do avanço em outubro de 2011. O primeiro deles foi o caso envolvendo o deputado estadual Bernardo Carli no dia 19 de outubro, quando houve a cassação do diploma de parlamentar. Nesse dia foram registradas 95 mil páginas acessadas.

Mas o acesso maior foi no dia 26, com a continuidade de matérias envolvendo o escândalo na Câmara Municipal de Vereadores que resultou na prisão do presidente Admir Strechar e o anúncio da existência de 17 funcionários “fantasmas”. Nesse dia foram registradas cerca de 200 mil páginas acessadas. No dia do fato, como a prisão aconteceu às 16h30, a RSN teve 113 mil páginas acessadas.O caso envolve também dois vereadores do PSDB, João do Napoleão e Fernando da Maçã, além de Thiago Cordova (PPS), Sadi Federle (PSB), Hamilton Carlos de Lima (PP).

“Em muitas ocasiões, mas principalmente no caso do escândalo da Câmara, a RSN foi a primeira a noticiar e isso faz com que o site se consolide como referência jornalística e sirva como fonte para outros meios de comunicação, inclusive de circulação nacional”, avalia Rogério Thomas, jornalista da RSN.

“Para se ter uma idéia da cobertura feita no dia 26, depois que o escândalo estourou, a RSN postou 11 matérias sobre o caso num único dia”, observa o jornalista Dalner Palomo.

Há casos, como o da Câmara de Vereadores, que jornalistas da RSN são convidados por emissoras de rádio da região, principalmente da região da Cantuquiriguaçu, para boletins ao vivo.

A cada aumento no número de acessos da RSN do público que acessa a primeira vez se torna fiel ao site. “As estatísticas mostram que 70% do público que acessa pela primeira vez se torna fiel ao site. Esse crescimento aumenta a nossa responsabilidade perante o leitor, uma vez que a RSN é acessada em 465 cidades brasileiros e outubro registrou acesso em 41 países”, diz a jornalista Cristina Esteche.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo