22/08/2023



Geral

RSN chegou a 13,5 milhões de acessos

imagem-89388

Da Redação

A Rede Sul de Notícias fechou março  deste ano com recorde de páginas visualizadas. Foram 13 milhões 454 mil 854, de 1º a 31 de março. De acordo com estatísticas da Locaweb e do Google Analyctis, foram 434.027,55 acessos por dia, oriundos de 151 mil 797 Ips únicos. As pesquisas mostram também um aumento no número de novos leitores da RSN, que saiu de 16%, percentual que se mantinha há cerca de um ano, para 17,62%. Outro dado é que a RSN foi acessada em 89 países e 1.383 municípios brasileiros. O que surpreendeu a equipe de redação da RSN foi o  número de acessos em Ponta Grossa, com 20,39% das visualizações. Em Brasília, foram registrados 1.934 acessos contra 27,71% de acessos em Curitiba.

Somam-se a esses números os seguidores no Facebook. “Temos hoje 85 mil seguidores e a meta é atingir 100 mil até o primeiro semestre deste ano”, afirma Caio Budel, responsável também por esse setor.

Para a equipe da RSN, o aumento é consequência do novo layout do portal que oferece novas opções de leitura, a partir da diversificação de editorias. “Para se ter uma ideia hoje a equipe posta uma média de 140 matérias diárias”, disse o jornalista Rogério Thomas. “O nosso leitor exige a rotatividade de matérias e como somos referência temos o dever de suprir esse compromisso”, emenda a jornalista Barbara Franco.

Para aprimorar a cobertura que se estende a vários municípios das regiões Centro-Oeste, Sudoeste, Centro, e outras, a Rede Sul de Notícias implantou o sistema de plantão presencial aos finais de semana, sob a responsabilidade da fotojornalista Lizi Dalenogari.

Outra inovação é a Galeria do Leitor, espaço destinado para que as pessoas possam reclamar, sugerir e participar da vida da cidade.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo