22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

RSN e ‘Amor e Atitude’ arrecadam agasalho para moradores de rua

Em março, Guarapuava registrou a passagem de 170 pessoas em situação de rua. Mas constantemente há 40 ' moradores' nas ruas da cidade

agasalho

O Portal RSN se uniu ao projeto ‘Amor e Atitude’ para mais uma campanha de arrecadação em Guarapuava (Foto: Arquivo/RSN)

As baixas temperaturas que estão sendo registradas em Guarapuava neste outono são uma amostra do rigor do inverno. Para quem mora em casa com calefação, lareira, ar condicionado ou fogão à lenha, a estação pode ser romântica. Mas e quem só possui a rua como moradia?

É se preocupando com essas pessoas que o Portal RSN se une ao projeto ‘Amor e Atitude’ para mais uma campanha de arrecadação. De acordo com Marcio Meira, coordenador do projeto, a parceria já é tradicional. “Não fizemos essa ação apenas nos anos da pandemia. Mas agora aumentou o número de pessoas em situação de rua e também em vulnerabilidade social”.

Conforme a Prefeitura, em março, Guarapuava registrou a passagem de 170 pessoas em situação de rua. Contudo, que vivem constantemente nas ruas da cidade são 40 moradores, a maioria do sexo masculino. Já as famílias em vulnerabilidade social são 7.379, que somam 20.672 pessoas. Esses números correspondem a autodeclaração do Cadastro Único (CadUnico) do governo
federal.

Assim, quem quiser doar cobertores, roupas, calçados, pode trazer até a sede do Portal RSN que fica no piso térreo do Shopping Cidade dos Lagos. Além disso, também serão aceitos alimentos não perecíveis.

Toda a doação será repassada para a chácara mantida pelo projeto na Palmeirinha que atualmente está com 20 pessoas em recuperação por dependência química e/ou de álcool. Conforme Marcio, a equipe é composta por um médico, uma psicóloga e uma enfermeira. “Todos são voluntários”.

Temos mais 28 pessoas na lista de espera.

OUTRA

A Defesa Civil também arrecada agasalhos em Guarapuava.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo