22/08/2023



Geral

RSN fecha novembro com 2 milhões 580 mil páginas acessadas

imagem-33224

O mês de novembro marca mais um recorde de acessos da Rede Sul de Notícias. Foram 2 milhões 580 mil 538 páginas acessadas em 30 dias com uma média de 10 mil e 500 acessos  de IPs únicos por dia contra 2,4 milhões de páginas acessadas em outubro.

De acordo com as estatísticas da Locaweb e do Google Analyctis o dia de maior pico foi na quarta-feira (30) quando foi realizada a cobertura do crime da adolescente Jéssica Borodiak dos Santos. Nesse dia a RSN teve 19.626 acessos de IPs Únicos e 176.649 mil impressões.

 

Para dimensionar o crescimento da RSN em um ano basta ver os números de novembro de 2010. Segundo as estatísticas nesse mês foram acessadas 2.075,582 páginas com 6.920,73 acessos de IPs Únicos, registrando um aumento de cerca de 50% nos acessos de ano para outro.

 

De acordo com a equipe de jornalismo da RSN composta por Cristina Esteche, Dalner Palomo e Rogério Thomas, esse crescimento que vem sendo verificado mês a mês em 2011 é resultado das coberturas em tempo real que vem sendo feitas, da inclusão da RSN nas redes sociais e da qualidade das matérias que são veiculadas. “A RSN é hoje o canal de comunicação da população de Guarapuava. Cerca de 70% das nossas matérias são sugestões de pauta recebidas da própria comunidade e que são enviadas, inclusive, dos bairros da periferia e do interior do município”, avalia a equipe. Muitos leitores encaminham fotos de acontecimentos, entram em contato com a RSN comunicando fatos na hora em estes acontecem. “Pela abertura que é dada o nosso leitor se sente parte da equipe da RSN. Essa resposta do público mostra a confiança que a RSN vem adquirindo ao longo de 10 anos”.

 

A RSN já  possui 5 mil seguidores no Facebook e em breve estará no ar já sua Fan Page. “Isso vai proporcionar uma maior interação com os leitores da RSN”, dizem os jornalistas.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo