22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

Ruas centrais de Guarapuava serão fechadas para desfile cívico no sábado (7)

O desfile começa às 8h30 e a previsão é que as ruas sejam abertas a partir das 13h

desfile 7 de setembro (1)

O desfile começa às 8h30 e vai contar a história dos 200 anos de Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Algumas ruas centrais de Guarapuava vão ser fechadas neste sábado (7), para a passagem do tradicional desfile cívico de 7 de setembro. Assim, a partir das 7h, a rua XV de Novembro estará interditada entre a Brigadeiro Rocha e a Quintino Bocaiúva. Embora esta seja a Região principal, outros pontos também estarão fechados.

É o caso da rua Padre Chagas, entre a Capitão Rocha e a Tiradentes; a rua Senador Pinheiro Machado, entre a Marechal Floriano Peixoto e Quintino Bocaiúva; a rua Capitão Virmond, entre Capitão Rocha e Quintino Bocaiúva; e a rua Vicente Machado, entre a  XV de Novembro e a Capitão Virmond.
As ruas Getúlio Vargas e Saldanha Marinho estarão fechadas entre a Guaíra e a Coronel Saldanha. A orientação aos moradores da Região é para que não deixem veículos estacionados nos pontos interditados. Este ano, 116 instituições, escolas e entidades sociais devem participar destacando elementos da história do município, em alusão ao aniversário de 200 anos de Guarapuava.

No mapa, as ruas que serão interditadas para a passagem do desfile cívico de 7 de setembro (Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Entretanto, cada entidade será responsável pelo devido cuidado com os integrantes, principalmente na concentração e no término. Por fim, a dispersão do desfile será na rua Brigadeiro Rocha, na esquina do Colégio Visconde de Guarapuava. A previsão é que, a partir das 13h, as ruas sejam abertas.

PROGRAMAÇÃO

Sábado (7): Desfile 7 de setembro, às 8h, na rua XV de Novembro
8h: Hasteamento da bandeira, na rua XV de Novembro
8h15: Revista à tropa
8h30: Início do desfile
Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.