22/08/2023



Brasil Política

Rubens Bueno diz que militares deveriam bater em retirada do governo

Decisão do alto escalão do Exército de não punir o general Eduardo Pazuello, mancha a imagem das Forças Armadas

Deputado Rubens Bueno

Decisão do alto escalão do Exército de não punir o general Eduardo Pazuello, mancha a imagem das Forças Armadas (Foto: RSN)

O vice-presidente nacional do Cidadania, deputado federal Rubens Bueno (PR), afirmou que a decisão do Exército de não punir o general Eduardo Pazuello, mancha a imagem das Forças Armadas.

Tal decisão, conforme o parlamentar deixa a impressão de que o Alto Comando das Forças Armadas é subserviente aos caprichos “do capitão”.

Para evitar humilhação das Forças Armadas, os militares deveriam bater em retirada do governo. Exército, Marinha e Aeronáutica devem servir aos interesses do Estado e não aos do governante de plantão. Um de seus generais, baixando a cabeça para as teimosias de Bolsonaro quando comandava o Ministério da Saúde, levou o Brasil ao caos na gestão do combate à covid-19, que já provocou a morte de quase meio milhão de brasileiros. Está sendo investigado em CPI. Querem mais humilhação?

Pazuello participou de ato político de apoio ao presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o deputado, as normas militares são expressamente claras ao vedar a participação de militares da ativa em atos políticos.

“Além disso, nossa Constituição também estabelece que as Forças Armadas não podem ser partidarizadas. O que estamos vendo no momento é perigoso, abre precedentes, além de ser uma vergonha para a história dos militares”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo