Da Redação, com assessoria
Guarapuava – Após uma decisão do Ministério da Agricultura de extinguir a Unidade Técnica Regional de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Região de Guarapuava, o prefeito da cidade, Cesar Silvestri Filho e a deputada estadual Cristina Silvestri solicitaram ao deputado federal Rubens Bueno que interviesse junto ao ministro Blairo Maggi para que a decisão fosse reanalisada.
Desta forma, o deputado federal Rubens Bueno protocolou nesta semana um pedido ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi, para que fossem feitos novos estudos para que não haja a extinção da unidade.
“Logo que recebi o pedido do prefeito Cesar Silvestri Filho e da deputada Cristina Silvestri, fiz questão de protocolar um ofício direcionado ao ministro Blairo Maggi. Tenho certeza que a decisão precisa ser revista e analisada com mais calma. Solicitei que novos estudos fossem feitos e caso possível até a ampliação territorial da referida unidade fosse analisada devido a sua importância”, destacou Rubens Bueno.
Já o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, explicou a importância desta unidade para a sua região.
“Hoje somos referência no Brasil no setor da agricultura. A prova disto é que temos em nosso município a maior maltaria da América Latina. Com a saída desta unidade, toda a parte de fiscalização e burocrática do sistema ficará muito mais complicada e frágil. A saída da unidade prejudicará toda uma região muito forte na agricultura e irá prejudicar um dos setores mais importantes da nossa economia”, finalizou o prefeito.