22/08/2023
Política

Rusch critica Terminal de Álcool

Curitiba – Em pronunciamento o deputado Élio Rusch (DEM), lembrou que já faz dois anos que a bancada da Oposição apresentou problemas na construção do Terminal de Álcool em Paranaguá e nada foi feito até agora pelo Governo Estadual e pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA).
“Desde setembro de 2007 os moradores da Vila Becker questionam a construção do Terminal em uma área residencial. Se a área foi invadida ou não, isso não é o questionamento, e sim o porquê construírem um Terminal de Álcool em um local que moram 400 famílias. Que realocassem as famílias antes de construir”, disse.
Rusch não é contrário a operação do Terminal, mas questiona a forma como ele foi construído e o dinheiro gasto.
“Foram investidos R$ 13 milhões na construção. Foram necessários mais R$ 7 milhões para adequar o Terminal para receber álcool combustível. Foi dinheiro gasto sem que a finalidade tenha sido alcançada”, apontou. “Se o governador e o superintendente da APPA tivessem dado ouvido às denúncias da Oposição com toda certeza teríamos economizado milhões e o Terminal estaria operando normalmente”, completou.
Rusch lembrou ainda que no dia 19 de março de 2008 foi aprovado um pedido de informações requerendo dados sobre a construção do Terminal de Álcool e que até o momento não foi respondido pela APPA.

Extrapolou
O líder da Oposição na Assembleia, deputado Élio Rusch (DEM), condenou a atitude do governador Roberto Requião de não considerar o feriado religioso de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, comemorado no último dia 08 em Curitiba.
“O governador extrapola a sua competência de governar ao não permitir que os funcionários públicos estaduais folgassem no feriado. O governador pensa que está acima da legislação”, criticou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.