22/08/2023



Guarapuava Segurança

Sacola jogada dentro da Cadeia Pública de Guarapuava estava ‘recheada’

A sacola caiu na tela do pátio da cadeia e foi pega antes dos presos. Dentro havia maconha, cocaína, celular, carregadores, chips e bilhetes

acf3942d-2eaa-459d-ab3b-b7c68d46678f

Sacola jogada dentro da Cadeia Pública de Guarapuava estava ‘recheada’ (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Uma pessoa não identificada tentou ‘entregar’ uma sacola cheia de droga, celular, chips entre outros produtos para presos da Cadeia Pública de Guarapuava na tarde dessa quarta (15). De acordo com relatório da PM, por volta das 15h20, a equipe da guarda em serviço na guarita da 14ª SDP notou que tinha sido arremessada uma sacola.

Conforme a PM, o material caiu na tela do pátio onde se encontram os presos. A equipe conseguiu pegar a sacola antes dos presos. Dentro, havia 436 gramas de maconha, um celular com bateria, dois carregadores de celular, três chips de celular, oito gramas de cocaína, oito envelopes com papel seda, três papéis escritos e um fone de ouvido.

Por fim, as apreensões foram entregues na 14ª SDP. Após patrulhamento, ninguém foi localizado nas proximidades. A Cadeia Pública de Guarapuava é um barril de pólvora. Esta semana um preso foi encontrado enforcado. É a terceira morte dentro da Cadeia Pública de Guarapuava só em 2020.

Além das mortes frequentes, no dia 6 de julho, o Depen – Departamento Penitenciário registrou a fuga de 16 presos. Por fim, a cadeia construída para 160 presos, abriga 422.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo