Guarapuava – O vereador Sadi Federle (PSB) sugeriu que algumas pessoas da imprensa se inscrevam no curso de formação política que vem sendo desenvolvido pela Escola de Formação Fé e Política da Diocese. Segundo o vereador, há radialistas que não conseguem diferenciar quais são as atribuições do Legislativo e do Executivo.
A crítica foi feita de forma generalizada, mas as considerações tiveram um alvo certo: o radialista Roberto Lobo que estreou programa na 92 FM, voltado para críticas aos vereadores de oposição com enquetes nos bairros.
O formato do programa tenta imputar a culpa aos vereadores pela falta de ações da administração municipal na cidade e no interior.
“Eu não tenho patrola, não cascalho, não tenho pedra e não sou o prefeito para tapar os buracos que existem no bairro Xarquinho e pela cidade”, afirmou.
Em seguida, Sadi Federle leu uma carta que recebeu de uma eleitora, cujo nome não foi divulgado para coibir possíveis represálias, cujo teor cobra os votos pedidos para a reeleição do prefeitro Fernando Ribas Carli. “Vocês roubaram o meu sonho”, diz a eleitora reclamando da falta de manutenção das ruas do bairro, da falta dos empregos prometidos.
Sadi também rebateu comentários feitos recentemente pelo radialista Roberto Lobo de sobre os vencimentos dos vereadores.
“O meu salário eu destino para a compra de leite, de remédios, de auxílio para as pessoas carentes que nos procuram porque não são atendidos nos postos de saúde. Tive que levar um doente para Curitiba no meu carro porque o ônibus esculhambado da Saúde Municipal não tinha condições”, afirmou.