22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Sala de Vacinação da Unicentro volta a atender a população adulta

Para atender a população trabalhadora, o horário de atendimento da Sala de Vacinação é todas as quartas e quintas, das 17h às 19h30

vacinacao-sarampo

(Foto: reprodução/Unicentro)

A Sala de Vacinação da Unidade de Enfermagem da Unicentro já está aberta para receber a comunidade. O espaço, que fica no câmpus Cedeteg, é voltado ao atendimento da população adulta de Guarapuava. Dessa forma, no local há todos os imunizantes do calendário vacinal.

Entre eles, a vacina contra a influenza, para a gripe, bem como contra o tétano, a febre amarela e, também, a antirrábica, para a população que deve tomar essa vacina. Além disso, também tem os imunizantes contra sarampo, rubéola, hepatite B e covid-19.

Para receber os imunizantes, o paciente deve levar um documento com foto, CPF, cartão do SUS e a carteira de vacinação. Contudo, caso a pessoa não tenha a carteira de vacinação, também pode receber a vacina. Para atender a população trabalhadora, o atendimento na Sala de Vacinas funciona todas as quartas e quintas, das 17h às 19h30.

Conforme a coordenadora da unidade, professora Alexandra Bittencourt Madureira, o serviço “é para aquelas pessoas que não têm condições, devido aos serviços e trabalhos, de comparecerem às Unidades Básicas de Saúde”.

A professora ainda orienta ainda que, sempre que possível, o paciente faça o agendamento para receber o serviço. “Nós pedimos um agendamento prévio por questão de organização do serviço, mas, independente de agendar previamente, a pessoa pode se dirigir até a nossa Sala de Vacinação”.

Os agendamentos ocorrem pelo telefone (42) 3629-8187.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.