O guarapuavano continua indo às compras neste início de ano, aproveitando os saldões que estão sendo oferecidos principalmente por lojas de grandes redes nacionais que tem filiais na cidade.
Dona Maria da Luz Pereira, moradora do Industrial Xarquinho, levantou mais cedo nesta sexta-feira (7). "Anunciaram que a loja ia abrir às 6 horas. Antes disso eu já estava aqui, mas a loja só abriu às 7 horas, mesmo assim eu fui uma das primeiras da fila e comprei a televisão que eu queria", diz. A dona de casa retornou à fila para guardar lugar para a filha que quer comprar uma geladeira e um forno de micro-ondas. "Está tudo muito barato. Compensa a gente esperar", diz. De acordo com uma vendedora, a loja abriria, sim, às 6 horas, mas o Sindicato só liberou a abertura às 7 horas.
Os cartazes afixados na parte externa das lojas são atrativos. Anunciam descontos de até 70% em algumas mercadorias. Locutores também "agitam" junto as filas buscando distrair quem está esperando e atrair a atenção de quem passa. Com as portas fechadas, a liberação da entrada dos clientes é feita por blocos para evitar tumulto.