A iniciativa privada pode passar a administrar o Monumento Natural Salto São João em Prudentópolis. Atualmente, a gestão da unidade de conservação, conta com o Instituto Água e Terra (IAT) e com a Prefeitura do município. De acordo com a secretária municipal de Turismo, Cristiane Boiko, a escolha pela concessão obedece a critérios.
Entre eles, o potencial de visitação, que chega a 40 mil por ano. Além dos atrativos do local e o fato de ser uma área regularizada. “É um tripé. Assim o poder público, empresários e comunidade precisam trabalhar juntos para desenvolver o turismo”.
Conforme a secretária, o Salto São João é um fator de desenvolvimento na comunidade. “Somos a favor. Assim, vai gerar emprego, dar oportunidade para pessoas que moram no entorno”. O Monumento Natural Salto São João fica distante 22 quilômetros do Centro da cidade.
Desse modo, o parque existe desde 2010 e abrange uma área de 15 alqueires. O objetivo principal é garantir a proteção ambiental. Em especial à cachoeira com uma queda de 84 metros de altura que segue pelo Rio São João.
SERVIÇO
Por fim, os visitantes podem ir ao Monumento de quarta a segunda, das 9h às 16h. A entrada é de graça.
Leia outras notícias no Portal RSN.