O vice-prefeito de Guarapuava, Samuel Ribas (UB) assumiu ao ‘pé da letra’ a orientação dada pelo prefeito Celso Góes. Aos pré-candidatos a vice, Góes repetiu a ordem dada por Cesar Filho para as eleições de 2020. Ou seja: “quem quiser a vaga – na época era pra prefeito – corra atrás”. E neste ano, Celso Góes deu como regra principal, o apoio do governador Ratinho Junior (PSD).
Com a missão em mãos, Samuel corre o trecho entre Guarapuava e Curitiba semanalmente. Mas nas duas últimas idas, conforme disse ao blog, as reuniões renderam frutos. De acordo com Samuel, que junto com Fernando Carli, reuniu-se com o governador e com o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, o ‘caldo engrossou’ ainda mais para Góes. “Uma coisa é muito certa: o governador não vai apoiar o Celso, em Guarapuava. Estivemos também com o deputado Sandro Alex, onde tratamos sobre os rumos das eleições municipais desse ano em Guarapuava! Estivemos, também, com o governador em exercício Darci Piana, com o deputado Artagão Júnior e o decretário e Deputado Márcio Nunes”.
PESQUISAS
Conforme Samuel Ribas, há uma ‘certa pressão’ para que ele assuma uma candidatura a prefeito. Se isso ocorrer, a proposta é que os demais partidos da base governista estejam juntos. Na conversa que tive com Samuel, perguntei a ele se teria ‘cacife’ – entenda-se votos – para se opor a Celso e ao Dr. Antenor (PT). Ele disse que sim e me falou de duas pesquisas do Governo do Estado. Na primeira, segundo Samuel, ele apareceu com 3% das intenções de votos. No entanto, em outra, já subiu para 10%. “O segundo colocado tem 16%”, conforme o atual vice-prefeito.
E continuando a jornada, por último, Samuel reuniu-se com o senador Sergio Moro (UB) e também com Deltan Dallagnol (Novo). Numa gravação em vídeo publicado nas redes sociais, ao lado de Samuel, Moro pede aos guarapuavanos para que não deixem o PT vencer em Guarapuava.
Leia outras notícias no Portal RSN.