Tudo indica que o eleitor guarapuavano vai contar com três ou até quatro opções para prefeito nas eleições deste ano. Se até pouco tempo previa-se uma polarização entre Celso Góes (CD) e o médico Dr. Antenor (PT), agora surgem mais nomes. O atual vice-prefeito Samuel Ribas Abreu que vinha sendo colocado como a melhor opção para a vice de Celso Góes, assumiu uma nova postura. Ele anunciou ao Portal RSN que vai sim, ser oposição ao atual prefeito que é candidato à reeleição. O principal motivo? De acordo com Samuel o afastamento do prefeito em relação ao governador Ratinho Junior foi o pivô dessa decisão.
Conforme Samuel, que pertence ao União Brasil, ele já esteve no PSD de Ratinho Junior mas continua na base governista. E Carli ja respondeu pela presidência do PSD, que tem o deputado Artagão Junior nessa função. Carli só deixou o PP, onde batia no peito pra dizer que ‘Fernando é 11’, para assumir a sigla. E nessa ciranda, hoje quem tem no PP nas mãos é o ex-prefeito Cesar Filho, coordenador da campanha de Celso Góes.
FRENTE
Na tentativa de formar uma frente para se opor a Celso e ao Dr. Antenor, Samuel disse que conversa com o PL, PSB, MDB, Podemos, Novo e até com o Republicanos. A maioria desses contatos está sendo de cima pra baixo. Ou seja, com a cúpula estadual e depois com os representantes no município. Numa dessas conversas, parece que alguns ‘balões de ensaio’ vão sendo eliminados. Pelo menos é o que sugere Samuel. “Conversei com o Estacho [deputado]. Ele me disse que não é pré-candidato a prefeito como já foi lançado pelo PSD. Na conversa que tive com Burko [ex-prefeito Vitor Hugo], ele também não me pareceu disposto a encarar uma eleição [Burko teve o nome lançado como pré-candidato a prefeito também pelo PSD]. Já a Janaína [pré-candidata pelo Republicanos] me disse que está analisando o quadro”.
TUDO É POSSÍVEL
Janaína trabalha para compor a chapa majoritária ao lado de Celso Góes. Caso esse desejo não se concretize ela vai mesmo para uma candidatura a prefeita. Mas pelo ‘andar da carruagem’ ela pode mesmo ocupar a tão disputada vaga de vice do grupo situacionista. Afinal, informações da cúpula de campanha do prefeito apontam que o ‘marqueteiro’ Lula é um dos defensores do nome dela. Ponderado, Cesar Filho olha para o nome que menos desagrega dentro do grupo situacionista.
Enquanto isso, Celso Góes se reserva a comentários e segue administrando o município. Dr. Antenor se antecipa e já trabalha na elaboração do Plano de Governo. E Samuel, que começou por último, como ele mesmo diz, articula e corre atrás pra compor um grupo que seja capaz de ocupar espaço entre Celso e Antenor.
Leia outras notícias no Portal RSN.