“Tucanos” de Guarapuava e Região se reúnem nesta quarta (23) para a posse da nova diretoria. A presidência passará para o advogado Samuel Ribas de Abreu. De acordo com Samuel, a solenidade será às 19h na Associação da Caixa Econômica, em Guarapuava. “Tucanos de alta plumagem” como o deputado Paulo Litro, que preside o partido no Paraná, e o ex-prefeito Fernando Ribas Carli já são presenças confirmadas.
Samuel assume o PSDB local com a missão de continuar o trabalho iniciado pelo ex-deputado Bernardo Ribas Carli, cuja morte prematura em acidente aéreo interrompeu uma carreira política em ascensão.
“Desde que o Bernardo morreu, as atividades no partido ficaram paradas e precisamos retomá-las, organizar uma agenda”. Conforme Samuel, o primeiro passo é saber quantos filiados o PSDB possui em Guarapuava. “Tínhamos 750, mas alguns saíram, outros chegaram”.
Assim, essa reorganização busca atrair novas lideranças. Afinal, a meta do diretório estadual é que o máximo das cidades paranaenses tenha candidaturas majoritárias e/ou chapa de vereadores.
De acordo com Samuel, em Guarapuava o bom relacionamento com outros grupos como o do prefeito Cesar Silvestri Filho (Podemos) e Mattos Leão está sendo mantido. “Era a linha do Bernardo e vamos segui-la”.
ARTICULAÇÃO
A união de deputados, independente da sigla partidária, em prol de Guarapuava, foi proposta por Bernardo Ribas Carli. A parceria entre os representantes do município na Assembleia Legislativa do Paraná marcou o poder de articulação do ex-parlamentar. Embora, seja esse o dever dos eleitos pelo povo, a soma de forças que passou a ser feita a partir dessa proposição, deixou de dividir para beneficiar Guarapuava. Assim, entre as principais conquistas está o Hospital Regional que leva o nome do ex-deputado.
De acordo com Samuel Ribas de Abreu, esse relacionamento está sendo preservado pelo PSDB. “Temos conversado com o prefeito Cesar Filho, com o deputado Mattos Leão para continuar agregando em prol de Guarapuava”.
Leia outras notícias no Portal RSN.