22/08/2023
Cotidiano

Sanepar apresenta exposição da história do saneamento no Fórum de Guarapuava

imagem-8511

Cerca de 100 pessoas participaram da abertura da exposição “Dos pipeiros ao PAC – A revolução do saneamento no Paraná”, quarta-feira (9), no Fórum de Guarapuava. As fotografias e gravuras que contam a história do saneamento no Paraná podem ser vistas, naquele local, até domingo (13), quando segue para Cascavel. A exposição é promovida pela Sanepar e pelo Tribunal de Justiça do Paraná, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

O diretor jurídico da Sanepar, Cezar Eduardo Ziliotto, ressaltou a importância da cessão do espaço pelo Tribunal de Justiça em várias cidades do Estado. “O Paraná é referência em termos de saneamento, graças ao esforço de todos os empregados da Sanepar, que investiram anos de suas vidas para construir esta história de obras e de qualidade de vida aos paranaenses”.

Representando a Caixa, o gerente-geral Delcio José Bevilaqua ressaltou a importância da parceria com a Sanepar. “É uma das empresas de saneamento em melhores condições financeiras do Brasil. Os paranaenses têm muito a ganhar, porque cada centavo destinado à empresa resulta em melhorias para a população. Enfim, é uma parceria que busca resultados econômicos, sociais e ambientais”, disse.

A diretora do Fórum de Guarapuava, Christine Kampmann Bittencourt, afirmou que a exposição é muito importante para o Fórum. “A Sanepar é referência em saneamento nacional e internacionalmente. Tenho certeza que agora a população de Guarapuava poderá aproveitar e entender melhor tudo o que a Sanepar já fez pelo Paraná”, disse.

A exposição “Dos Pipeiros ao PAC” está percorrendo várias cidades do Estado. Já passou por Maringá e, depois de Guarapuava segue para Cascavel (15 a 20/09), Foz do Iguaçu (22 a 29) e Ponta Grossa (1 a 9 de outubro), sempre nos Fóruns.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.