Em breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portalEm breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Sanepar contribui com a desinfecção de instituições em Irati
Segundo a Sanepar, a solução de hipoclorito de sódio foi usada para lavar as áreas de acesso. A medida é uma forma de prevenção à Covid-19
Cristina EstecheJornalista
1 min de leitura
irati
Compartilhar
[caption id="attachment_205230" align="aligncenter"]Cidade de Irati (Foto: Prefeitura de Irati)Cidade de Irati (Foto: Prefeitura de Irati) Sanepar contribui com a desinfecção de instituições em Irati (Foto: Secom/Prefeitura de Irati)[/caption]
Quatro instituições de Irati estão com a área externa desinfectada. São hospitais, unidades de pronto atendimento e entidades que recebem pessoas do grupo de risco. Todos pacientes com sintomas ou infectados pela Covid-19.
O trabalho que é desenvolvido pela Sanepar tem a parceria da Secretaria de Estado da Saúde e da Polícia Militar. De acordo com o gerente Regional da Sanepar, Lincoln Vergés, a ação é para contribuir com o combate à Covid-19.
Assim, nessa quarta (13), foram higienizadas as áreas da Santa Casa, Hospital Erasto Gaertner, Unidade Municipal de Pronto Atendimento (UPA) e da Casa do Idoso Santa Rita. A desinfecção foi feita pela Sanepar com o uso de caminhão de hidrojateamento, utilizando uma solução de hipoclorito de sódio.
O produto foi diluído em água numa concentração entre 0,2% e 0,3%, conforme indicação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Leia outras notícias no Portal RSN.
rodapé-agua-1024x175rodapé-agua-1024x175