22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Sanepar informa que pode faltar água hoje (24) no Distrito da Palmeirinha

Os consertos ocorrem após ter um rompimento da rede por maquinário. Os serviços, ao longo da rua Aristóteles Durski Silva, vão até as 22h

falta-agua-torneira

Sanepar informa que pode faltar água hoje (24) no Distrito da Palmeirinha (Foto: Reprodução/Freepik)

A Sanepar informa que pode faltar água ou ter oscilação de pressão nesta segunda (24) no Distrito da Palmeirinha em Guarapuava. Conforme a companhia, a falta de abastecimento por ocorrer devido a consertos de rede rompida por maquinário de terceiros. Os serviços ocorrem ao longo da rua Aristóteles Durski Silva e vão até as 22h.

A previsão é de normalização no abastecimento a partir das 23h30, de forma gradativa. A orientação é priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios. Além disso, os moradores devem adiar atividades que demandam grande volume de água.

Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24h. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios. No caso de serviços programados, eles podem ser cancelados e/ou adiados dependendo das condições climáticas ou por razões técnicas.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, basta ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula. Para consultar esta e outras informações, acesse o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou o site da Sanepar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.