22/08/2023


Cotidiano Região

Sanepar orienta moradores sobre ligação de esgoto em Turvo

Mais de 500 domicílios receberão a visita de agentes a serviço da Sanepar para orientar como fazer a interligação correta do imóvel à rede

230301 - turvo - equipe que fara trabalho com a comunidade (2)

Ligação de esgoto em Turvo ocorreu em 2022 (Foto: Divulgação/Sanepar)

A Sanepar deu início nesta quarta (1º) ao trabalho de orientação técnica aos moradores de Turvo que passam a contar com o serviço de coleta e tratamento de esgoto. Dessa forma, mais de 500 domicílios vão receber a visita de agentes a serviço da Sanepar, para orientar sobre como fazer a interligação correta do imóvel à rede coletora.

A princípio, os moradores dos imóveis atendidos receberão um comunicado e orientações sobre como fazer as ligações hidrossanitárias internas e a ligação do imóvel à rede coletora. O trabalho será feito pelas equipes da empresa Engezzi Engenharia, contratada pela Sanepar.

Conforme a gestora socioambiental da Sanepar, Luciana Garcia, os agentes são treinados e utilizam crachás e uniformes com a inscrição “A Serviço da Sanepar”. “É importante destacar que se trata de um trabalho educativo e não há, durante a orientação ou nas vistorias, nenhum tipo de cobrança aos moradores”.

Na sequência, a comunidade será convidada a participar de reuniões, cursos de capacitação e oficinas para a produção de sabão. Além disso, os imóveis contemplados pelos serviços passarão por uma vistoria técnica nas ligações de esgoto. As ações têm o apoio da Prefeitura de Turvo.

QUALIDADE DE VIDA

Luciana lembra ainda que a interligação correta do imóvel à rede coletora é fundamental para a proteção dos recursos hídricos e do meio ambiente. “O esgoto coletado e tratado protege o meio ambiente e a saúde das pessoas ao prevenir doenças. Também promove a qualidade de vida e até mesmo a valorização dos imóveis”.

As obras de ampliação do sistema de esgoto de Turvo terminaram no ano passado. Assim, tiveram a instalação de cerca de 13,6 quilômetros de novas redes coletoras e mais de 500 ligações prediais. Houve investimento de R$ 3,7 milhões no sistema.

Por fim, em caso de dúvida, os clientes podem entrar em contato pelo telefone 0800 200 0115, pelo site da Sanepar ou no escritório de atendimento ao público na cidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo