22/08/2023


Geral Guarapuava

Sanepar realiza ações em comemoração ao Dia da Água

imagem-130075

Da Redação, com assessoria 

Guarapuava – Ações relacionadas à preservação da água e do meio ambiente, palestras voltadas à conscientização sobre o uso da água e visitas à Estação de Tratamento de Água (ETA) da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) fazem parte da programação em comemoração ao Dia Mundial da Água, neste 22 de março, em Guarapuava. Atividades diversas devem acontecer até o fim deste mês.

Na manhã desta quarta (22), empregados da Sanepar fizeram o plantio de mudas nativas na Estação de Captação de Água, à beira do Rio das Pedras, manancial de abastecimento da cidade. À noite, será lançada a nova edição do projeto Sustentabilidade: da Escola ao Rio, com alunos do 2.º ano do curso técnico em meio ambiente do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins.

Na sexta feira (24), técnicos da Sanepar ministram palestra e participam de mesa redonda sobre meio ambiente e qualidade da água na Faculdade Campo Real, com professores e acadêmicos dos cursos de biomedicina e engenharia agronômica. Na próxima semana, é a vez de acadêmicos do curso de engenharia civil da Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR) visitarem a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vassoural e a ETE Sul II.

Durante esta semana e a próxima, a Sanepar recebe estudantes para visitas monitoradas já agendadas à ETA na Vila Santana. Estudantes de escolas estaduais e alunos do curso técnico em meio ambiente vão saber como funciona todo o processo de captação, tratamento e distribuição de água. Eles também vão conhecer um pouco da história do saneamento em Guarapuava no Espaço da Memória, junto à ETA.

Interessados em fazer visitas às Estações de Tratamento da Sanepar em Guarapuava podem entrar em contato pelo e-mail rlborges@sanepar.com.br, para informações e agendamento.

 

 

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo