22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Sanepar retoma produção de água, mas sistema ainda não normalizou

Pode haver oscilação de pressão ou falta de água em alguns bairros. Abastecimento normalizará gradativamente até a madrugada de quarta (28)

balde-com-água

Pode haver oscilação de pressão ou falta de água em alguns bairros. Abastecimento normalizará gradativamente até a madrugada de quarta (28) (Foto: Reprodução/Freepik)

O nível dos reservatórios de água tratada está comprometido em Guarapuava nesta terça (27). O motivo é a paralisação temporária da produção para serviços programados na entrada de energia da captação do Rio das Pedras. Apesar da conclusão dos trabalhos e da retomada da produção, o sistema ainda está em recuperação. Por isso, pode haver oscilação de pressão ou falta de água temporária em alguns bairros.

De acordo com a Sanepar, os locais são Área 21, Vila Carli, Xarquinho, Atalaia, Paz e Bem, Jardim Municipal, Cidade dos Lagos, bairro Cerejeira. Além disso, Área 27, Vila São Vicente, Pinheirinho, Aeroporto, Colibri, Lixão, Vila Bela, Zagonel, Área 34 e Guaíra. E ainda, Continental, Planalto, Vassoural, Tancredo Neves, avenida Sumaré, Área 35, Eduardo Chamma, Ayrton Senna, Tancredo Neves e Jardim Carvalho.

A normalização do fornecimento de água deve ocorrer de forma gradativa durante a noite e a madrugada de quarta (28). A Sanepar orienta a população a fazer uso econômico da água tratada, priorizando higiene e alimentação. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número da matrícula. Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo