Da Redação
Guarapuava – A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai dar continuidade às obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Guarapuava. O edital de concorrência para a contratação da empresa que executará as obras deve ser publicado em breve.
De acordo com o gerente geral da Sanepar da região Sudeste, Antonio Carlos Gerardi, o custo estimado da obra ficará em torno de R$ 8 ou R$9 milhões, com recursos já garantidos. Ele explica que o empreendimento vai atender a região do Boqueirão e do Mirante da Serra. Ao todo, aproximadamente 1.500 famílias serão beneficiadas.
Para atender a região do Mirante da Serra, com a implantação de 237 novas ligações prediais, será construída uma Estação Elevatória de Esgoto, cerca de cinco mil metros de redes coletoras e 1,3 mil metros de coletores, que são tubulações de esgoto de grande porte. Já para a vila Boqueirão, serão instalados 17,5 mil metros de redes coletoras, 6,1 mil metros de coletores e 1.222 ligações prediais. Com edital a ser disponibilizado ainda este ano, as obras estão previstas para iniciar em abril de 2017.